Fabrício César Bastos

Fundador da FLŌWAN. Coach, consultor organizacional e palestrante. É docente no curso de graduação em Administração, pós-graduação e MBA na PUC-SP e nos cursos de pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial na FECAP. Especializado em aprendizagem organizacional e competências com foco em alta performance e desenvolvimento de pessoas.

Teve experiência em empresas de consultoria na área de educação corporativa. Coordenou e facilitou treinamentos para as seguintes empresas: Abril, Ação Telecom, Accor, Adama, Areva, AstraZeneca, Atento, Banco Votorantim, Bayer, Boticário, Bradesco, Bristol Myers Squibb, Cargill, Casas Bahia, Claro, CSN, Energisa, Elektro, Eudora, Gemalto, Gerdau, Globo.com, Henkel, Intercement, Inmetrics, Itaú-Unibanco, Johnson & Johnson, Lanxess, Liberty Seguros, Mondelez, Mosaic, NET, Raizen, Schneider Electric, Skanska, Tigre, Tiisa, TIM, Unilever, Ultragaz, Votorantim.

Também trabalhou na área de Marketing e Trade Marketing em empresas multinacionais: IBM, BASF e GROUPE SEB/ARNO. Foi professor visitante em duas universidades de Portugal: no Mestrado em Educação e Formação de Adultos da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (2010) e na Faculdade de Economia e Gestão na disciplina de Comportamento Organizacional da Universidade Católica Portuguesa (2013-2014).

Faixa preta (2º Dan) e praticante de Aikidô, arte marcial japonesa criada por Morihei Ueshiba. Participa de seminários no Brasil e já treinou na Itália, Suíça, Portugal e Holanda com intuito de aprimorar-se na arte. Dedica-se também a prática de Yoga desde 1997 e realizou três formações em cursos para Instrutores de Yoga. Já trabalhou como instrutor de Yoga nas academias Runner e Bioritmo.

Administrador de Empresas pela PUC-SP, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e mestre em Administração com ênfase em Competências pela PUC-SP. Coach certificado pelo ICC - International Coaching Community/Lambent. Cursou o Executive Program: Training for Impact na MSM (Maastricht School of Management - Holanda) e o International Master Program Leadership Consultancy em cooperação com IMO e Stenden University Netherlands - Holanda.