7 livros que você tem que ler em 2018 para impulsionar sua carreira

7 livros que você tem que ler em 2018 para impulsionar sua carreira

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Em 2018 o segredo do sucesso é estar preparado para a recuperação que o Brasil aparenta iniciar. Escolhi 7 livros que você deveria ler para estar bem informado para as oportunidades que possam surgir e podem impulsionar sua carreira para um outro patamar:

 

7º O poder da presença (Amy Cuddy): Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível, mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos. Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.

 

6º What got you here won’t get you there (Marshall Goldsmith e Shane Clester): O mundo corporativo está cheio de homens e mulheres que trabalharam arduamente para alcançar posições elevadas em cargos de gestão. Eles são inteligentes, qualificados e até carismáticos. Mas apenas um punhado deles alcançará o topo – e como o treinador executivo Marshall Goldsmith mostra neste livro, nuances sutis fazem toda a diferença. Estas são pequenas falhas transacionais realizadas por uma pessoa contra outra que, usando o conselho direto e sem jargão de Goldsmith, são comportamentos fáceis de mudar.

 

5º O poder do hábito (Charles Duhigg e Rafael Mantovani): Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas. Será que agora não seria um momento adequado para pensar e criar novos hábitos para o próximo ano?

 

4º Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie): Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

3º Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso (Daniel Goleman e Cassia Zanon): Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter foco. Segundo o autor, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo – se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos. Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

 

2º Give and take (Adam M. Grant): Há um equívoco comum de que, para avançar, você deve ser implacável, às vezes ter sucesso profissionalmente às custas de outras pessoas. Em seu livro de 2013, “Give and Take”, o professor de Wharton, Adam Grant, argumenta que “dar” – estar disposto a ajudar os outros – é realmente o segredo para avançar em sua carreira. Dito isto, é importante dar efetivamente – por exemplo, dando formas que se alinhem tanto às suas necessidades quanto às necessidades da sua organização. Caso contrário, você corre o risco de se queimar. Grant faz seu caso com ambas as pesquisas para apoiar o vínculo entre dar e sucesso e anedotas sobre dadores bem conhecidos no mundo dos negócios.

 

1º Thrive: The Third Metric to Redefining Success and Creating a Life of Well-Being, Wisdom, and Wonder (Arianna Huffington): À medida que mais e mais pessoas estão se aperfeiçoando, há muito mais para viver uma vida verdadeiramente bem-sucedida do que apenas ganhar um salário maior e capturar um escritório de canto. Nossa busca implacável das duas métricas tradicionais de sucesso – dinheiro e poder – levou a uma epidemia de doenças relacionadas ao estresse e ao estresse, e uma erosão na qualidade de nossos relacionamentos, vida familiar e, ironicamente, nossas carreiras. Ao estar conectado ao mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana, estamos perdendo nossa conexão com o que realmente importa. Nossa definição atual de sucesso é, como mostra Thrive, literalmente nos matando. Precisamos de um novo caminho a seguir. Ela comparou nosso impulso por dinheiro e poder a duas pernas de um banquinho de três pernas. Eles podem nos manter temporariamente, mas, mais cedo ou mais tarde, vamos cair. Precisamos de uma terceira etapa – uma terceira métrica para definir o sucesso – para realmente prosperar. Essa terceira métrica, ela escreve em Thrive, inclui nosso bem-estar, nossa capacidade de recorrer a nossa intuição e sabedoria interna, nosso senso de maravilha e nossa capacidade de compaixão e doação. Com base nas últimas pesquisas inovadoras e descobertas científicas nos campos da psicologia, do esporte, do sono e da fisiologia que mostram os efeitos profundos e transformadores da meditação, atenção plena, desconectando e dando, Arianna nos mostra o caminho para uma revolução na nossa cultura, nosso pensamento, nosso local de trabalho e nossas vidas.

 

Espero que aproveitem as leituras já pensando em seus objetivos de 2018.

Você tem algum para adicionar nesta lista que fiz? Compartilhe!

Fabrício César Bastos |Eu ajudo líderes e colaboradores individuais a melhorarem sua performance profissional por meio de treinamentos nas áreas de liderança, gestão, estratégia e negociação.|

[email protected]

www.flowan.com.br

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *